Projeto Social é lançado em Icó

A Prefeitura Municipal de Icó, através das Secretárias do Trabalho e Assistência Social e Secretaria de Saúde, lançaram em Praça Pública nesta terça-feira(18), o Projeto Social “A espera do filho e abraço de Mãe”.

O Projeto tem como objetivo fortalecer os vínculos familiares e comunitários dos usuários da rede SUAS, por meio de ações articuladas e temáticas, de modo que aconteça a participação coletiva e a promoção da pessoa humana.

Durante toda a manhã foram ofertados os seguintes serviços:

– Atendimento Jurídico Social, Atendimento das Equipes dos CRAS e CREAS, atendimento do Bolsa Família através do Projeto Café com o Bolsa e serviços de beleza, como manicure, corte de cabelo, design de sobrancelhas, escova e maquiagens.

Tivemos ainda uma belíssima apresentação de artesanato e pintura.

Já a Secretaria de Saúde ofertou aferição de pressão arterial, glicemia capilar, teste rápido de HIV e Sífilis, teste de hepatite B e C e Medida Antropométrica.

O evento foi abrilhantado com a participação do poeta Antenor Angelim e com a apresentação cultural das Crianças do Serviço de Convivência.

“Agradecemos aos servidores da SETAS e da secretaria de saúde, bem como, os colaboradores do projeto. A Professora Cosma da APAE de Icó e equipe do Boticário, Nossa gratidão”, falou o secretário Gildomar Gonçalves.

 

ACP de Icó.

Últimas Notícias

Iniciada fase de coleta de dados e...

As equipes de fiscalização...


MOMBAÇA: Escola Divino Salvador...

Na noite de terça-feira...


Governo do Ceará lança o Projeto São...

O governador Camilo Santana,...


CANINDÉ: Prefeita assina liberação...

Na manhã de terça-feira...