Prefeitura de Fortaleza anuncia atrações do Réveillon 2019

A Prefeitura de Fortaleza anunciou, na tarde desta terça-feira (18/12), as atrações do Réveillon 2019. Durante coletiva de imprensa realizada no Paço Municipal, foram divulgadas informações acerca do evento, tradicionalmente realizado no Aterro da Praia de Iracema, que será palco de apresentações de artistas locais e nacionais.

Dentre as principais atrações, subirão ao palco Cláudia Leitte, Marília Mendonça, Alcione, Xand Avião, Léo Santana, Ednardo e Jorge Vercillo. Participam também os cantores Ítalo e Renno, Waldonys e Tom Drummond, vencedor do Festival da Música de Fortaleza. Enriquecendo a pluralidade musical oferecida pelo evento, apresentam-se, ainda, a Bateria da Escola de Samba carioca União da Ilha e a Banda Patrulha.

Pelo segundo ano consecutivo, a festa, além de contar com o apoio do Governo do Estado do Ceará, atrai investimentos privados para o seu financiamento por meio do patrocínio da marca Skol. “Na perspectiva de dinamizar a economia do Município, Fortaleza mantém no calendário uma das principais festas de Réveillon do País. Por meio desta mescla de atrações, esperamos ter, mais uma vez, uma bela festa de muita paz e tranquilidade para as famílias”, apontou o coordenador de Comunicação Social da Prefeitura de Fortaleza, Moacir Maia.

Neste ano, a expectativa é de que mais de um milhão de pessoas participem do momento da virada, que, a exemplo da festa de Réveillon do ano passado, deverá contar com um dos maiores shows pirotécnicos do País. “Fortaleza se consolidou a segunda festa popular de Réveillon do Brasil e já desponta em alguns sites turísticos como o primeiro destino procurado para a alta temporada. Nossa expectativa é de um aumento de 10,2% em relação ao número de turistas que vieram à Capital ano passado neste período. Isso representa um forte impacto econômico que retorna para a economia da Cidade, que está se preparando, em sua estrutura e em seus diversos setores, para receber muito bem essa demanda”, afirmou o titular da Secretaria do Turismo de Fortaleza, Régis Medeiros.

O secretário da Cultura de Fortaleza, Gilvan Paiva, comentou a relevância da pluralidade de gêneros musicais trazida ao evento. “Estamos tratando da música popular brasileira. Esta é uma festa que alcançou dimensões nacionais. Nosso critério foi diversificar. Os turistas e a população cearense terão uma mostra da diversidade brasileira de forma bem eclética, consolidando Fortaleza como um espaço multicultural de acolhimento”, declarou.

Presente no evento, o presidente da Associação Brasileira das Produtoras de Eventos do Ceará (Abrape-Ce), Colombo Cialdini, representando o trade turístico, parabenizou a Prefeitura de Fortaleza pela organização. “Devemos agradecer ao prefeito Roberto Cláudio pelo trabalho e pelo cuidado que se tem com essa festa, pela importância socieconômica envolvida, que movimenta 54 setores formais da economia e gera emprego e renda”, finalizou.

 

 

ACP de Fortaleza.

Últimas Notícias

Mulher perde quase R$6 mil em golpe...

Uma idosa de 69 anos foi...


Governo do Ceará orienta municípios...

O Governo do Ceará, por...


Governador sanciona lei que apoia...

A lei que institui o...