Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) de Mombaça concluíram o Curso Qualificação em Desenvolvimento Infantil

Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) de Mombaça concluíram na manhã desta quarta-feira (12), com apresentação do plano de trabalho das atividades, o Curso Qualificação em Desenvolvimento Infantil.

O evento aconteceu nas dependências do Instituo FIEL, ocasião em que os alunos receberam o Certificado de conclusão do curso das mãos da Milena Alencar Barboza, Tutora do Curso; do Prefeito Ecildo Filho; da Primeira Dama Jakelini Braga Evangelista e da Norma Marques, Secretária de Saúde de Mombaça.

O Curso Qualificação em Desenvolvimento Infantil teve inicio no mês de outubro com uma carga horária de 100 hora/aula; sendo 60 h/a à distância pela plataforma virtual e 40 h/a presenciais no município.

Durante o curso os ACS’s trabalharam diversos módulos temáticos como pré-natal, parto e pós-parto, o primeiro mês de vida, a criança do 2º ao 12º mês, a criança de 1 a 3 anos, a criança de 4 a 6 anos, Diagnostico Situacional da Primeira Infância e elaboração do Plano de Ação para a primeira infância.

Curso Qualificação em Desenvolvimento Infantil é direcionado a todos os ACS’s do Estado do Ceará, considerando o fato que estes ajudam a desenvolver a Saúde Pública, além de constituírem-se como verdadeiros e efetivos agentes de transformação social nos territórios que atuam.

A ação é promovida pelo Governo do Estado do Ceará por meio da Escola de Saúde Pública, Secretaria Estadual de Saúde e Gabinete da Primeira Dama, dentro do Programa Mais Infância Ceará em parceria com o Ministério da Saúde, Fundo das Nações Unidas para Infância – UNICEF e Instituto da Primeira Infância – IPREDE.

Este curso tem como objetivo proporcionar um momento para o estudo e debates acerca da saúde e do desenvolvimento infantil, sobretudo, o das crianças que estão na Primeira Infância (0 a 6 anos), fase que engloba um período fundamental para a constituição do ser humana.

 

 

 

 

ACP de Mombaça.

Últimas Notícias

Câmara Municipal de Tauá realiza sua...

A Câmara Municipal de Tauá...


Prefeita Patrícia Aguiar garante...

O Governo do Ceará vai...


Agente de Saúde é a primeira icoense...

A prefeita de Icó, Laís...


MPCE recomenda elaboração do Plano...

O Ministério Público...