Campanha setembro verde celebra mês oficial da inclusão da pessoa com deficiência no Ceará

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, na manhã de quinta-feira (13), projeto de lei, da deputada Aderlânia Noronha (SD), que institui, no Calendário oficial do Estado, a Campanha “Setembro Verde”, mês da Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência. De acordo com o projeto, no referido mês, poderão ser promovidos seminários, palestras e fóruns de debates com o objetivo de levar ao conhecimento da população em geral boas práticas de inclusão social da pessoa com deficiência.

“Já temos hoje campanhas importantes em outros meses que, cada vez mais, ganham espaço, como o Outubro Rosa e o Novembro Azul. Nossa ideia com este projeto é fazer com que o mês de Setembro seja uma grande oportunidade para refletir sobre as conquistas e avanços das políticas públicas que surgiram para a contribuição da preservação dos direitos das pessoas com deficiência.” 

A Campanha Setembro Verde é inspirada pelo dia 21 de setembro, data em que se celebra o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, instituído pela Lei Federal nº 11.133, de 14 de julho de 2005. Setembro foi escolhido também por ser o mês da primavera e pelo fato de o dia 21 ser celebrado como o Dia da Árvore – uma representação do nascimento das reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições.

Últimas Notícias

Mulher perde quase R$6 mil em golpe...

Uma idosa de 69 anos foi...


Governo do Ceará orienta municípios...

O Governo do Ceará, por...


Governador sanciona lei que apoia...

A lei que institui o...