CAUCAIA: Segurança no Natal será intensificada no Centro e na Jurema

O período natalino será de segurança reforçada em Caucaia. Foi lançada nesta segunda-feira (10/12) a Operação Natal Centro Seguro, que colocará nas ruas da Sede e da Jurema mais 17 policiais militares e mais duas equipes da Guarda Municipal. A solenidade aconteceu na praça Fausto Sales, em frente à Câmara de Vereadores.

A iniciativa é conjunta entre a Prefeitura de Caucaia, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Polícia Militar do Ceará. Conforme a subcomandante da Guarda Municipal, Lívia Pimenta, cada equipe terá quatro agentes e uma viatura para rondas no entorno das praças Fausto Sales e da Matriz. “É muito importante esta iniciativa de reforçar a segurança neste período de festividades. A Guarda Municipal fará rondas periódicas”, ressalta.

Comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar do Ceará, o tenente-coronel Clodoaldo Jansen Braga enalteceu a parceira da Prefeitura e do CDL em prol de mais segurança. “Teremos diariamente 17 policiais militares a mais no contingente que atuaram exclusivamente na área com locomoção a pé.”

No Centro, o reforço no patrulhamento será executado nos limites da praça do Anfiteatro até a sede da Estação Ferroviária. A delimitação também inclui os limites com o bairro do Açude até a UPA do Centro e os limites do bairro Itambé, abrangendo todo o Centro. Já na Grande Jurema, a avenida Dom Almeida Lustosa terá um esquema especial com viatura e equipe do Raio.

A Autarquia Municipal de Trânsito de Caucaia (AMT) vai cooperar com a realização de blitze educativas e de segurança, com apoio da Polícia Militar, nas principais via do Centro e da Jurema. Carlos Gomes, vice-presidente da AMT, assegura que a intenção é coibir a entrada de veículos suspeitos nos corredores comerciais do município.

Para Ico Guerra, presidente do CDL de Caucaia, a ação beneficiará diretamente o comércio e os frequentadores do Centro e da Jurema. “As vias comerciais ficarão com mais segurança durante o período de maior movimento nas lojas. Neste período do ano, há um incremento grande nestes dois centros comerciais.”

 

ACP de Caucaia.

Últimas Notícias

Prefeito eleito Régis Carneiro vai à...

Na noite desta terça-feira...


MPCE e UECE promovem aula inaugural do...

A aula inaugural do Mestrado...


Hospital Municipal de Parambu adquire...

O município de Parambu...