Prefeitura de Fortaleza participa da cerimônia de abertura do Ceará Natal de Luz 2018

A Prefeitura de Fortaleza, por meio de seus secretários municipais, participou, na noite desta sexta-feira (23/11), da cerimônia de abertura do Ceará Natal de Luz 2018. Fortalezenses e turistas compareceram à Praça do Ferreira, no Centro, e conferiram, além de diversas apresentações artísticas e musicais, a chegada do Papai Noel e a tradicional decoração natalina.

O acendimento das luzes da árvore de Natal, montada em estrutura de 25 metros de altura, encantou o público presente. Das sacadas do Hotel Excelsior, o Coral da Luz, formado por 130 crianças e adolescentes, atraiu pessoas de todas as idades, que assistiram à participação do cantor, multi-instrumentista e compositor Ítalo. Encerrando a programação da noite, Raimundo Fagner revisitou os principais sucessos de sua carreira e trouxe ao palco, ainda, produções musicais mais recentes.

A 22ª edição do evento segue até o dia 23 de dezembro e oferece programação distribuída em outros pontos da Capital, como a Praça Portugal e o Cineteatro São Luiz. Realizada pela CDL Fortaleza, pelo Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social e pelo Ministério da Cultura, a iniciativa se inspira na Campanha da Fraternidade.

“O nosso tema é a paz. Portanto, além de universal, é muito emotivo. Entendemos que a superação da violência no mundo só é possível se nós estivermos cheios de paz. Se os bons sentimentos, sendo o amor o maior deles, forem gestados dentro de nós, podemos conseguir pacificar a sociedade”, enfatizou o presidente da CDL de Fortaleza e coordenador geral do evento, Assis Cavalcante.

Na oportunidade, a titular da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza, Águeda Muniz, concedeu à CDL o Selo que homenageia as instituições amigas do Meio Ambiente pelas ações de preservação desprendidas na perspectiva. “Milhares de fortalezenses estão reunidos, neste momento, para celebrar o Natal, a nossa Fortaleza, o nosso Centro, que vem sendo revitalizado, a nossa Guilherme Rocha. A gente convida o cidadão a voltar a ocupar o Centro da Capital e acompanhar a programação oferecida pelo Cineteatro São Luiz, que celebra os seus 60 anos”, declarou.

Requalificação do calçadão da Guilherme Rocha

Ainda na manhã desta sexta-feira, a Prefeitura de Fortaleza entregou requalificação do calçadão da Rua Guilherme Rocha, que recebeu nova pavimentação, mobiliário urbano (bancos e lixeiras), paisagismo, canteiros e iluminação. As ações de ordenamento do comércio informal incluíram a instalação de quiosques, a organização do cabeamento das concessionárias, otimização da rede elétrica, com a instalação de novos postes de energia e eliminação dos antigos, limpeza de galerias e execução de novas grelhas para drenagem pluvial superficial. Após a reforma, o calçadão passou a atender os critérios de acessibilidade e mobilidade, com a instalação de quiosques, piso tátil, travessias elevadas e rampas.

Ainda de acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, Assis Cavalcante, a entrega da obra no dia da abertura do Natal de Luz celebra um momento de otimismo para os comerciantes do Centro.

Realizada por meio das secretarias Regional Centro e de Conservação e Serviços Públicos, a intervenção faz parte da primeira fase do Projeto Novo Centro, um conjunto de medidas de ordenamento da região central da Capital, cujas ações foram definidas por meio do trabalho de um Comitê Gestor formado por representantes da Prefeitura de Fortaleza, Câmara de Dirigentes Lojistas e outras entidades de classe, além de moradores e representantes da sociedade civil.

Últimas Notícias

PARAMBU: Concluída a II Etapa da...

A Administração Parambu...


Assuntos Hídricos em pauta em Paramoti

O vice-prefeito Paulo Feijó,...


Quixeramobim sediou a abertura da I...

O evento aconteceu no...


Novo Oriente promove evento para...

Uma multidão foi hoje (15) a...