Prefeito Naumi debate instalação do maior complexo educacional de Caucaia

O prefeito Naumi Amorim reuniu-se nesta segunda-feira (26/11) com representantes da gestão municipal e do Instituto Myra Eliane para tratar do funcionamento do Centro de Educação Infantil (CEI) Olga e Parsifal Barroso. O equipamento está sendo construído no Parque Araturi, tem previsão de ser concluído na primeira quinzena de dezembro e deve iniciar operações no começo do ano letivo de 2019.

A reunião aconteceu no gabinete do prefeito, no Itambé. “Estamos tratando do que será o maior complexo educacional da rede municipal de ensino de Caucaia. Para isso, precisamos estar bem alinhados e em sintonia para fazer tudo da melhor forma, garantindo um equipamento que vai ficar na história do município e que tem sido construído, desde a sua pedra fundamental, com responsabilidade e comprometimento”, enfatizou Naumi.

Presente à reunião, a secretária municipal de Educação, pedagoga Camila Bezerra, pontuou que além da estrutura inédita em Caucaia o CEI trará para o município uma metodologia diferenciada, “pautada no estímulo à prática dos valores humanos e à fraternidade.”

O CEI irá atender em tempo integral a cerca de 600 crianças entre dois anos completos e seis anos incompletos. Terá 26 salas, teatro grego para 180 pessoas, refeitório, quadra poliesportiva, vila, horta, pista de corrida, playground, campo de areia, areninha, área administrativa e banheiros.

O período de pré-matrícula para o CEI teve sua primeira fase ocorrida semana passada. Foram três dias de pré-matrícula. O resultado do processo seletivo será divulgado em dezembro.

Últimas Notícias

Novo Oriente promove evento para...

Uma multidão foi hoje (15) a...


Projeto Social é lançado em Icó

A Prefeitura Municipal de...


Mais um projeto da deputada Aderlânia...

Aprovado projeto de lei de...


Câmara Municipal de Tauá realiza...

Nesta segunda-feira, dia 17,...