NOVO ORIENTE: Prefeito Vanaldo Moura abre oficialmente a Semana do bebê 2018.

Foi aberta oficialmente na última segunda-feira (26), a Semana do Bebê de Novo Oriente, Instituída pela LEI MUNICIPAL Nº 731/2016, é uma importante estratégia de mobilização social em favor da primeira infância, apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com o objetivo de tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos, prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

No segundo ano da Gestão Renasce Novo Oriente, a SEMANA DO BEBÊ acontecerá de 26 a 30 de novembro, com o TEMA: “Cuidando do Nosso Maior Patrimônio: Nossas Crianças Pequenas”, tendo como OBJETIVO: Priorizar as políticas públicas no sentido de construir e implementar planos integrados que garantam serviços de saúde, educação, assistência, cultura e proteção para as crianças de até 06 anos e para suas famílias, no município de Novo Oriente.

A iniciativa é realizada de forma intersetorial (Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Desporto e Lazer, Secretaria de Trabalho e Assistência Social, Secretaria de Cultura, Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e NUCA. O evento contou com presença de Secretários Municipais, assessores, coordenadores, representantes dos setores envolvidos no projeto, além de muitas mamães com seus filhinhos recém nascidos.


O Prefeito Municipal Vanaldo Moura falou aos presentes, desejando uma semana feliz para todos e anunciando para os próximos meses ações voltadas para as famílias mais carentes de Novo Oriente, como o bolsa família Municipal. Um dos seus principais compromissos de campanha.

PROGRAMAÇÃO

Abertura oficial da Semana do Bebê. Exposição dialogada sobre a importância do Aleitamento Materno e Mamaço Coletivo.

Praça da Juventude

27/11/2018 8:00 às 11:00 Oficina: Planejamento Familiar, Concepções sobre os tipos de parto e laqueadura – Grupo de Gestantes no CRAS.

28/11/2018

8:00 às 11:00

Roda de conversa com adolescentes Comunidade Quilombola, Comunidade Indígenas e Profissionais da UAPS – Ação do NUCA/Desafio 07 – Saúde Sexual e Reprodutiva na Unidade de Saúde Lagoa do Tigre Norte

13:00 às 17:00

Oficina – Alimentação Saudável do Nascimento até os 06 anos, para professoras, mães, merendeiras e visitadoras do Programa “Criança Feliz”Creche Antônia Rodrigues

29/11/2018 13:00 às 17:00
Capacitação para os Profissionais da Atenção Primária sobre a Caderneta de Saúde do Adolescente, na Biblioteca da Escola Eufrasino Neto

30/11/2018 8:00 às 11:00

Culminância da Semana do Bebê com salas temáticas (jogos, leitura e brincadeiras), desfile das crianças do Programa “Criança Feliz” e entrega da faixa e certificado do Bebê Prefeito 2018 na Praça da Juventude.

Últimas Notícias

Governo do Ceará lança o Projeto São...

O governador Camilo Santana,...


CANINDÉ: Prefeita assina liberação...

Na manhã de terça-feira...


Prefeito eleito Régis Carneiro vai à...

Na noite desta terça-feira...