Gestão de nova russas tem maior diminuição do comprometimento da receita com folha dos últimos 7 anos

   É visível a preocupação que a gestão do Prefeito Rafael Pedrosa tem com a desoneração da Receita Corrente Liquida em detrimento à folha de pagamento. Tenho acompanhado a projeção dos números oficiais do TCE – Tribunal de Contas do Estado, e observado que há uma vertiginosa queda dos índices que atolam e impedem Nova Russas a receber e assinar convênios com esferas superiores de Governos.
Fonte: TCE
    Em quase dois anos de gestão é possível ver uma queda em referência ao índice do último quadrimestre da gestão passada que era de 62,01%, para os 55,60% do segundo quadrimestre de 2018. Uma queda de 6,41% em pouco menos de 2 anos de gestão, o que retrata a vontade em ver Nova Russas sair dessa calamitosa situação de apatia e falta de investimentos. É importante frisar que com esses índices, Nova Russas está a apenas 1,60% para entrar na margem aceitável de comprometimento da Receita com a folha de pagamento do TCE, e depois de 7 anos voltar a buscar recursos em outras esferas, e girar o desenvolvimento local.
    O gerenciamento é resultado, e os números do TCE materializam de forma clara que há em Nova Russas hoje uma preocupação nítida em desonerar para crescer. Independente do viés político, é preciso ser coerente com a analise, e nesse contexto, a gestão de Nova Russas tem sido responsável, austera e visionária. Nova Russas precisa crescer, desenvolver-se, buscar melhorias e aportar recursos federais e estaduais no rumo de gerar emprego e renda local. De nada adianta ter esse ou aquele político influente em prol, se o município não permite conveniar, se a condução da máquina pública inviabiliza qualquer articulação… Vivenciamos dias difíceis em nossa cidade, onde por diversas vezes disse aqui que o desenvolvimento de Nova Russas era carregado nas costas da iniciativa privada, e que o Poder Público era figurativo, sem compromisso com o desenvolvimento local… Pois bem, creio que nessa projeção de desoneração, Nova Russas pode estar muito perto de sair desses negros dias e buscar de fato um crescimento sustentável.
Fonte: Blogspot Jesus da Costa

Últimas Notícias

Funasa lança Programa Saneamento...

O Governo Federal, por meio...


Câmara Municipal de Tauá realiza sua...

A Câmara Municipal de Tauá...


Prefeita Patrícia Aguiar garante...

O Governo do Ceará vai...


Agente de Saúde é a primeira icoense...

A prefeita de Icó, Laís...