Em avaliação do TCE, Solonópole ultrapassa média estadual em efetividade de gestão

O Tribunal de Contas do Estado, TCE, divulgou no início deste mês o resultado do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IGEM) 2018 dos municípios cearenses, estudo que busca mensurar a eficácia das políticas públicas municipais em sete áreas: educação, saúde, gestão fiscal, planejamento, meio ambiente, defesa civil e governança em tecnologia da informação.

Na avaliação, Solonópole alcançou a média 57,95 pontos, acima da média estadual (53), se destacando como o município mais bem avaliado da região, à frente de Banabuiu (56,70), Deputado Irapuan Pinheiro (55,64), Jaguaretama (53,26), Quixadá (51,98), Milhã (43,82) e Senador Pompeu (42,08). As áreas de destaque da gestão do prefeito Webston foram Fiscal, que obteve 70 pontos seguido por Saúde (66) e Educação (59). No ranking geral, Solonópole ocupa a 32º posição entre os 184 municípios cearenses e 1° de sua  região.

A pontuação enquadra-se na faixa C+, ou seja, “em fase de adequação”.  O levantamento evidenciou que, individualmente, nenhuma cidade cearense possui gestão pública considerada “altamente efetiva”.

De acordo com o prefeito Webston, os números refletem a boa gestão que vem sendo feita no município. “Nossa equipe é muito organizada, responsável, trabalha de forma integrada. Não por acaso conseguimos fazer tanto pelo povo solonopolense nesses seis anos de gestão. Os resultados aparecem diariamente nas mais diversas pesquisas e, principalmente, é visível no reconhecimento da população”, completou.

Últimas Notícias

Câmara Municipal de Tauá realiza sua...

A Câmara Municipal de Tauá...


Prefeita Patrícia Aguiar garante...

O Governo do Ceará vai...


Agente de Saúde é a primeira icoense...

A prefeita de Icó, Laís...


MPCE recomenda elaboração do Plano...

O Ministério Público...