SOLONÓPOLE: Município realiza VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Na última quinta-feira (1), a Secretaria de Desenvolvimento Social, Econômico e do Trabalho promoveu, junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

O evento, realizado no CRAS, reuniu representantes de diversos setores da sociedade, como o vice-prefeito Raimundo Arilo, a delegada da Polícia Civil Pollyana Torres, a segunda secretária de SDSET, Cerlange Rodrigues, o presidente da câmara Municipal João Batista, representantes de entidades, além de crianças, jovens e pais.

A banda de música Carlos Rabelo Machado deu início a conferência com a execução do hino municipal e, logo após, crianças e adolescentes assistenciados pelo CRAS e pela ARS realizaram apresentações artíticas. A palestra ficou por conta da secretaria-executiva do CEDCA, Conceição Nunes, que deu subsídios para o posterior debate dos 5 eixos feito em grupos. A partir do debate das equipes foram elaboradas e apresentadas propostas prioritárias que garantam os direitos das crianças e adolescentes no município.

Para as Conferências Regionais foram eleitos 16 delegados entre crianças e adolescentes, conselheiros tutelares, conselheiros setoriais e de direitos, profissionais da educação, saúde e assistência social. No encerramento, integrantes do Nuca Solonópole recitaram uma poesia de combate ao racismo.

Últimas Notícias

Funasa lança Programa Saneamento...

O Governo Federal, por meio...


Câmara Municipal de Tauá realiza sua...

A Câmara Municipal de Tauá...


Prefeita Patrícia Aguiar garante...

O Governo do Ceará vai...


Agente de Saúde é a primeira icoense...

A prefeita de Icó, Laís...