SME e MP firmam parceria e farão diagnóstico da qualidade do ensino em Caucaia

A partir desta segunda-feira (5/11) até 30 de novembro, toda a rede municipal de ensino de Caucaia passará por um diagnóstico fruto de parceria entre o Ministério Público do Ceará (MPCE) e a Secretaria Municipal de Educação (SME).

A análise incluirá alimentação escolar, aspectos de infraestrutura, aspectos pedagógicos, inclusão e programas do Governo Federal. Trata-se do projeto chamado Ministério Público pela Educação de Qualidade – MPEDUC, desenvolvido, em grande parte, com base na aplicação de questionários a serem preenchidos pelos gestores escolares.

Com base nessas respostas, será possível identificar as falhas da política
pública de Educação e orientar as ações do MPCE na cobrança dos problemas apontados pelas escolas.

Esse sistema nasceu no Rio de Janeiro, obteve sucesso expressivo e tem se espalhado pelo Brasil. Chegou em Caucaia pelas mãos da procuradora Camila Bezerra Leitão, da Vara da Infância, da Adolescência e da Educação, e do juiz da 13ª Vara da Infância e da Adolescência, Francisco Elnatan Carlos de Oliveira, que coordena o projeto no Ceará.

O evento de lançamento do diagnóstico aconteceu hoje no Centro de Formação e Avaliação Therezinha Lima (Cemfa), onde a secretária interina da Educação, Regiane Oliveira, recebeu os gestores das escolas de Caucaia para se engajarem no projeto, “ciente da importância do mesmo para um levantamento rápido e efetivo de todas as falhas da rede, em busca de oferecer às crianças e adolescentes um ensino de qualidade, capaz de capacitá-los como cidadãos do futuro.”

 

ACP de Caucaia.

Últimas Notícias

Câmara Municipal de Tauá realiza sua...

A Câmara Municipal de Tauá...


Prefeita Patrícia Aguiar garante...

O Governo do Ceará vai...


Agente de Saúde é a primeira icoense...

A prefeita de Icó, Laís...


MPCE recomenda elaboração do Plano...

O Ministério Público...