TAUÁ: Vereador protocola requerimento convocando a Secretária de Educação

O vereador Felipe Viana protocolou na Câmara Municipal de Tauá, na sessão de segunda-feira, 08, um requerimento convocando a Secretária de Educação, Sandra Margarete Oliveira Castro.

De acordo com o requerimento, a convocação é para tratar de 04 temas: Reajuste salarial dos professores; transporte escolar; calendário de reposição das aulas e transporte de professores. O requerimento deu entrada com 11 assinaturas de parlamentares e vai para votação na próxima sessão do legislativo.

O vereador ocupou a tribuna quando abordou a questão do transporte escolar, onde segundo ele, na comunidade de Santana, desde a semana passada que não tem aulas, porque falta combustivel para o transporte dos professores. Ressaltou ainda que não teve o transporte escolar no Distrito do Carrapateiras, nesta segunda, sendo observado salas de aula com 08 a 10 alunos presentes. O vereador Felipe Viana pediu que o executivo cumpra as suas obrigações básicas, pois o semestre escolar está sendo totalmente prejudicado.

Em aparte o vereador Antonio Coutinho disse que não se cobra a qualidade do transporte, mas pelo menos que o transporte seja feito. Ele lembrou que a prefeitura entrou na justiça contra a greve dos professores, mas não oferece o transporte para o aluno ir até a escola. Também em aparte, o presidente Luís Tomaz, disse que conversou com o diretor de uma escola informando que os alunos não estão comparecendo as escolas pela falta do transporte, devendo ficar como faltosos.

Felipe Viana relatou ainda na tribuna que recebeu o presidente do Sindiguardas, que levou denúncias relacionadas a Autarquia Municipal de Trânsito. A primeira reclamação é que no último final de semana foi feita uma convocação dos integrantes da AMT para o trabalho nas eleições, através de um aplicativo de mensagens, ao invés de se baixar uma portaria. Outra fato apresentado na tribuna foi de atas de apreensão de veículos rasuradas para fazer a liberação desses veículos. Outro fato relatado, segundo o vereador, foi o envio de Agentes da Autarquia para fazer segurança de evento particular em rodovia Estadual. Ainda segundo o vereador, durante a campanha eleitoral, os eventos em prol das candidaturas da situação receberam as devidas assistências, como a interdição de vias, mas o mesmo tratamento não foi dado para os eventos ligados oposição a gestão executiva. Para terminar, o vereador ainda informou que os integrantes da Autarquia não tem o fardamento ideal e não podem solicitar um novo, já que a resposta que recebem é que eles devem comprar.

Fonte: Edy Fernandes

Últimas Notícias

Divulgada premiação do Concurso de...

A Prefeitura de Sobral, por...


FORTALEZA: Praia de Iracema recebe...

A Prefeitura de Fortaleza,...


QUIXADÁ: Cultura urbana é destaque em...

Noite de quarta-feira, 14 de...