Programa Saia do Muro em Tauá

Jovens de vinte municípios do Ceará se reuniram na manhã desta terça-feira ( 3), para debater a política brasileira. O momento faz parte do programa Saia do Muro, uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para inserir o jovem na discussão política. A primeira edição do Saia do Muro ocorreu há 16 anos, em 2002.

O POVO, MPT-CE, Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDM-CE) são parceiros.

O ponto de partida das discussões foi a realização de pesquisa entre os próprios jovens e da qual eles próprios participaram da formulação, por meio de oficina. Algumas perguntas remeteram a questões respondidas pelos jovens na pesquisa de 16 anos atrás. A ideia era entender como a percepção mudou. Desta vez, o questionário foi aplicado pela plataforma U-Report, do Unicef, presente em mais de 40 países. É uma ferramenta interativa na qual os jovens respondem enquanto dialogam com um robô, por meio do Messenger ou SMS.

Em seguida, jovens de cada município se reuniam em rodas de conversa para discutir questões sobre o tema. Dos 60 municípios que participaram das enquetes e discussões, 20 foram convidados a participar do debate desta manhã, no Centro Administrativo do Ceará. Como a Prefeitura Municipal de Tauá, por meio do NUCA, fez o Lançamento Municipal do Projeto Saia do Muro, o Município foi aprovado e representado pelo casal de adolescentes, Andrey Lima e Sabrina Teixeira. Sob orientações pelo mobilizador Ranno Batista e mediação do jornalista Lucas Braga, do O POVO, relatando o que foi discutido durante o projeto.

Últimas Notícias

Divulgada premiação do Concurso de...

A Prefeitura de Sobral, por...


FORTALEZA: Praia de Iracema recebe...

A Prefeitura de Fortaleza,...


QUIXADÁ: Cultura urbana é destaque em...

Noite de quarta-feira, 14 de...