FORTALEZA: IJF promove IX Jornada de Fisioterapia com debate sobre funcionalidade e incapacidade humana

O Instituto Doutor José Frota (IJF), centro de referência em traumatologia da rede de assistência em saúde da Prefeitura de Fortaleza, realiza, nos próximos dias 30 e 31 de outubro, a sua IX Jornada de Fisioterapia.

O evento é organizado pelo Núcleo de Fisioterapia e pela Assessoria do Centro de Estudos e Pesquisas do hospital, tendo como tema a “Funcionalidade e Incapacidade Humana: evidências científicas do processo de trabalho do fisioterapeuta e terapeuta ocupacional”.

A Jornada tem como objetivo valorizar e desenvolver os processos de educação, pesquisa e trabalho dos profissionais e acadêmicos de fisioterapia e terapia ocupacional, além dos demais protagonistas dos processos clínicos, com base na análise e discussão da Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF).

A programação conta com cursos, palestras, debates e culmina com a homenagem aos representantes das categorias, que, no dia 13 de outubro, celebraram o Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, conforme a Lei nº 13.084, de 9 de janeiro de 2015.

 

ACP de Fortaleza

Últimas Notícias

Prefeito de Quixadá pede e governadora...

O município de Quixadá vai...


Prefeita Patrícia Aguiar autoriza o...

A prefeita Patrícia Aguiar...


Ex-prefeito e atual vice-prefeita de...

A atual vice-prefeita de Boa...


Programa Crescer Saudável em Tauá...

Na manhã de hoje (28), a...