A Prefeitura de Camocim realiza ciclo de palestras sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis

Em diversas ações realizadas através da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura Municipal de Camocim tem realizado palestras sobre Hepatite, HIV e Sífilis, como trabalho preventivo às Infecções Sexualmente Transmissíveis, em vários bairros de Camocim.

A iniciativa tem como objetivo principal a orientação contra estas Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), que são transmitidas de um corpo para o outro, através de contato sexual, fluidos corporais e contato com sangue e agulhas contaminadas no caso do vírus da Aids, essa também é a principal via de transmissão do vírus,também conhecido pela sigla HIV (vírus da imunodeficiência humana).

O Secretário de Saúde Fernando Fernandes reforça que “É um momento muito dinâmico e interativo com jovens e adultos que estão na faixa etária de maior vulnerabilidade dos novos diagnósticos de HIV e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis. É importante orientar sobre o assunto como prevenção e a Prefeitura de Camocim está sempre buscando a melhor qualidade de vida de sua população com iniciativas como esta”.

Últimas Notícias

Falamansa lança single e clipe...

A Falamansa lança o single...


Obra de Cinema em Canindé recebe...

Nas décadas de 1970 e 1980,...


Cartel em postos de combustíveis é...

O Ministério Público do...