Prefeitura Camocim segue oferecendo cursos profissionalizantes gratuitos

Visando ampliar a oferta de qualificação profissional para jovens camocinenses, a Prefeitura de Camocim, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania, por meio do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS), está oferecendo cursos profissionalizantes gratuitos.

A ação tem o objetivo de ampliar a oferta de cursos profissionalizantes no Município, expandindo e democratizando a educação profissional para jovens que pretendem entrar no mercado de trabalho. Além da formação profissional presencial, com conteúdo teórico e prático, no caso dos cursos do Projeto Jovem Aprendiz e Jovem Bolsista, os alunos contam com incentivo na forma de bolsa de auxílio financeiro no período dos estudos.

A secretária da Semdesc Francisca Joseane enfatiza a importância destes cursos: “Apoiar e incentivar a qualificação profissional e ampliar as oportunidades de inserção no mercado de trabalho para os jovens de Camocim são prioridades da Prefeita Monica e de sua gestão. Sabemos da dificuldade que muitos jovens têm de conseguir o primeiro emprego e estamos fazendo nossa parte para garantir um futuro muito melhor para todos eles”.

ACP de Camocim

Últimas Notícias

Educação em Tauá emite comunicado...

Em comunicado emitido ontem,...


Após 40 dias internado, 27 deles na...

Na luta contra a Covid-19,...


Hospital de Campanha vai começar a ser...

Na manhã de hoje, 26, o...