Desfile Cívico celebra progresso, glória e luz de Caucaia

Caucaia celebrou na segunda-feira (15/10) 259 anos de emancipação política. E a comemoração começou logo cedo, com as principais ruas do Centro tomadas pelas cores e sons do tradicional Desfile Cívico do município, cujo tema foi “Caucaia do progresso, da glória e da luz.”

Ao todo, 69 pelotões apresentaram-se para uma multidão de caucaienses. “Esse é um momento em que todos nós estamos em harmonia, no mesmo espírito, festejando tanta coisa boa que já aconteceu nesta cidade em tão pouco tempo e tudo o que ainda está por vir. E eu garanto: não é pouco. Os esforços são grandes pra Caucaia melhorar ainda mais”, disse o prefeito Naumi Amorim.

Alunos da rede municipal de ensino, servidores públicos, secretários municipais, vereadores, lideranças políticas e representantes de diversas entidades amigas de Caucaia participaram do desfile. “Nosso município é grande e tem muitos desafios. E nós temos que lutar por cada vez mais melhorias”, sintetizou a primeira-dama e deputada estadual eleita Erika Amorim.

Com a bandeira de Caucaia na mão, a aposentada Lourdes Silveira, de 71 anos, acompanhava atenta a evolução dos pelotões e comemorava os dias melhores que tem vivido na cidade. “Quando eu era menina, muita coisa que tem hoje nem existia. Eu cresci junto com essa cidade, amo e vou defender com todas as minhas forças. Caucaia merece.”

Quem também não perdeu um segundo dos cortejos foi a dona-de-casa Miriam Pereira, de 36 anos. Ela levou os dois filhos, de quatro e cinco anos, pra celebrar. “Quero que desde pequenos eles alimentem amor por essa cidade, que é tão linda e precisa ser festejada. A gente que mora aqui é quem tem que primeiro amar a cidade. Se não for assim, como que a gente vai exigir que os outros cuidem?”.

Últimas Notícias

Iniciada fase de coleta de dados e...

As equipes de fiscalização...


MOMBAÇA: Escola Divino Salvador...

Na noite de terça-feira...


Governo do Ceará lança o Projeto São...

O governador Camilo Santana,...


CANINDÉ: Prefeita assina liberação...

Na manhã de terça-feira...