Prefeitura de Nova Russas apresenta balanço de 500 dias de gestão

Durante o mês de agosto, a Prefeitura de Nova Russas apresentou o balanço de 500 dias de gestão, com muitas obras e ações que já foram realizadas até aqui, melhorando a vida da população e contribuindo para um novo tempo no Município.

Na saúde, a Prefeitura construiu o Centro de Especialidades da Saúde, que oferece atendimento médico em mais de 10 especialidades, proporcionando uma vida mais digna, com mais acesso à saúde para a população.

Foi construída uma Unidade Básica de Saúde no bairro Pantanal. Os bairros Tamarindo, Timbaúba e o distrito de Major Simplício também ganharam novas sedes das UBS’s.

O prédio do Hospital Municipal José Gonçalves Rosa foi comprado pela Prefeitura, em parceira com o Governo do Ceará. Foram adquiridos 44 leitos, 6 berços e 6 ambulâncias para um atendimento mais confortável e eficaz.

Na educação, 5 escolas de Nova Russas foram premiadas no Programa Escola Nota 10 do Governo do Ceará e o Índice de Qualidade da Educação subiu de  126º para 23º lugar de todo Ceará.

A Prefeitura realizou reformas em 6 escolas do Município e construiu uma quadra coberta na Escola 11 de Novembro, oferecendo um ambiente melhor de estudo e lazer para nossas crianças. A obra do Centro de Educação Infantil da Rodoviária foi retomada, com previsão de conclusão em março de 2019.

Realizou o Campeonato Master Novarussense de Futebol de Campo com premiações de 1º, 2º e 3º lugar para o 2º ano e apoia mensalmente o time Nova Russas Esporte Clube na 3ª divisão profissional.

Ainda no esporte, reformou 15 campos de futebol, recuperou a quadra José de Oliveira Franzé, entregou 60 bolas de futebol e 16 uniformes completos.

Realizou, pela primeira vez, a festa das mães com vários sorteios, e realiza todos os anos eventos tradicionais como o Carnaval Chame Gente, Festejos Juninos, Natal Iluminado e os Festejos de Agosto que, nesse ano, teve um destaque em toda a região.

A Prefeitura realizou também diversas obras que facilitam a vida da população e trazem desenvolvimento para o Município, como pavimentação em pedra tosca e asfáltica em várias ruas de Nova Russas, início da construção da passagem molhada de Nova Betânia e do pórtico na entrada da cidade. Construção da Areninha no bairro Jovinão, da Quadra Poliesportiva na Lagoa de São Pedro, da Brinquedopraça e a reforma da Rodoviária Municipal, do Núcleo de Artes e do Parque da Cidade.

Para cuidar dos que mais precisam, a Prefeitura realiza semanalmente diversas atividades voltadas para idosos e já beneficiou mais 500 pessoas com cursos profissionalizantes.

Mais de 1.000 pessoas da zona rural são beneficiadas com os programas Garantia Safra e Agricultura da Família. A Prefeitura realizou também a entrega de 500 carteiras de habilitação populares.

Através da Coleta Seletiva e de várias outras ações de responsabilidade e cuidado com o meio ambiente, Nova Russas alcançou Nota Máxima no Índice de Qualidade do Meio Ambiente, se destacando em toda a região. Investiu mais de 150 mil reais em equipamentos para o fornecimento de água de qualidade e contínua para a população.

Adquiriu 2 viaturas para a Polícia Militar, auxiliando a segurança do município.

Muito já foi realizado até aqui. Mas a Prefeitura vai continuar trabalhando para levar uma vida cada vez melhor para a população, com mais acesso à saúde, lazer e educação.

Cuidar do futuro das nossas crianças e trazer desenvolvimento para nossa cidade é um compromisso de uma gestão com muito trabalho e determinação, em busca de resultados concretos para a população.

 

Últimas Notícias