Quixeramobim supera resultados a nível Brasil e do Ceará do Sistema de Avaliação da Educação Básica – SAEB

A educação de Quixeramobim só avança, O Ministério da Educação divulgou os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2017 e Quixeramobim mais uma vez tem motivos para comemorar.

Comparando os resultados, Quixeramobim teve avaliação superior a de Fortaleza. Ficando em destaque também, se comparado a Ceará e Brasil. Isso confirma o trabalho realizado pela Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Informação, que busca sempre oferecer uma educação de qualidade, com foco na aprendizagem, garantindo um futuro promissor aos nossos alunos. 

“Uma avaliação como esta, de tamanha importância e com esse resultado positivo para nossa cidade me deixa muito feliz. Isso reforça que estamos caminhando no rumo certo para melhorar a qualidade do ensino oferecida aos nossos jovens”, ressaltou o Prefeito Clébio Pavone.

O Saeb é uma avaliação realizada periodicamente, que permite mensurar a qualidade da educação praticada no país. Em 2017, a avaliação foi realiza por meio de testes de língua portuguesa e matemática, com mais de 5,4 milhões de estudantes do 5º e 9º ano do ensino fundamental e da 3ª série do ensino médio.

Fonte: Ascom PMQ

Últimas Notícias

Educação em Tauá emite comunicado...

Em comunicado emitido ontem,...


Após 40 dias internado, 27 deles na...

Na luta contra a Covid-19,...


Hospital de Campanha vai começar a ser...

Na manhã de hoje, 26, o...