Programa de Cisternas é ampliado em Icó

O Programa Um Milhão de Cisternas, o P1MC, lançado pelo Governo Federal nos anos 2000, visa atender a uma necessidade básica da população que vive no campo: ÁGUA PRA BEBER!

“Melhorar a vida das famílias que vivem na região semiárida do Brasil, garantindo acesso a água de qualidade é o principal objetivo do programa”, explicou o servidor Marcos Antônio do Gabinete da Prefeitura Municipal de Icó.

O Icó foi contemplado com uma demanda de 100(cem) Cisternas, onde serão distribuídas na zona rural do município, iniciando pelo Sítio São João, Mucururé, Poço da Pedra e São Paulo, no Distrito de Lima Campos.

“A capacitação com as comissões, tem por objetivo conhecer o projeto, cadastrar as famílias, já que a agenda tem por base o final do mês de outubro para todas as Cisternas serem entregues à população”, explicou o servidor Edilberto Lima do Gabinete da Prefeitura Icoense.

A construção dessas cisternas serão realizadas pela Instituição CDDH-AC – Centro de Defesa dos Direitos Humanos Antônio Conselheiro, situado no município de Senador Pompeu.

“Por designação da prefeita Laís Nunes, nossa equipe do Gabinete do Palácio da Alforria, encontra-se a disposição dos técnicos e acompanhando toda a demanda das Cisternas em Icó”, esclareceu a Chefe de Gabinete Jequélia Alcântara.

O vereador Júnior Dantas, Representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, além de lideranças políticas e comunitárias, se fizeram presentes na reunião que explicou como ocorrerá os trabalhos de construção e implantação das Cisternas no Município.

O projeto em Icó e na região é coordenado pelo Sr. Humberto de Sousa Vitor, da Comunidade Rural do Posto Agrícola.

Últimas Notícias

13 mil alunos da rede municipal de...

A Secretaria Municipal de...


MPCE expede recomendação sobre uso de...

O Ministério Público do...


Campanhas eleitorais crescem em todo o...

Considerada uma campanha...


Genecias e Aderlânia Noronha...

Na tarde de domingo (16),...