SOLONÓPOLE: I Fórum Comunitário do Selo Unicef 2017/2020

Atualmente, Solonópole possui o Selo Unicef Município Aprovado pela edição 2013/2016

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Comdica, e a Comissão Intersetorial do Selo Unicef realizaram na última quinta-feira (23) o I Fórum Comunitário do Selo Unicef edição 2017/2020.

Estiveram presentes no evento o chefe de gabinete, Ivo Dantas, representado o prefeito Webston; o presidente da Câmara Municipal de vereadores, João Batista; a secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Cerlange Rodrigues, representando Dárcia Pinheiro; a inspetora da Polícia Civil, Dayane Franciele dos Santos; a presidente do Comdica, Daniele Moraes e a articuladora municipal do Selo, Ambrosina Oliveira. Integrantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, NUCA, também participaram ativamente do Fórum, assim como representantes de entidades e comunidade em geral. 

Durante toda a manhã e início da tarde, no CRAS, os participantes analisaram indicadores relacionados à saúde, educação, bem-estar e direitos da criança e adolescente, propondo ações que solucionem os problemas apresentados pelo Selo e que garantam o fortalecimento de políticas públicas municipais voltadas aos menores. Na oportunidade, algumas crianças realizaram apresentações artísticas e mamães do município deram depoimentos emocionados sobre a história de vida de seus filhos. 

Este é o primeiro Fórum voltado a edição 2017/2020. Atualmente, Solonópole é reconhecido com o Selo Unicef pela edição 2013/2016.

Últimas Notícias

Mulher perde quase R$6 mil em golpe...

Uma idosa de 69 anos foi...


Governo do Ceará orienta municípios...

O Governo do Ceará, por...


Governador sanciona lei que apoia...

A lei que institui o...