ICÓ: Empossada Diretoria da Subsecção do Vale do Salgado

Em solenidade bastante concorrida na noite de sexta-feira, 24, no Teatro da Ribeira dos Icós, foi empossada a Diretoria da Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil da região do Vale do Salgado. 

A Subsecção do Vale do Salgado foi criada recentemente pela Secção da OAB do Ceará. É a 16°. Subsecção instalada no Estado do Ceará. 

A diretoria ficou composta pelo advogado Kleber Colares como presidente; Kerginaldo Cândido como vice-presidente; Daniel Celestino, secretário-geral; Elis Josefine, secretária-adjunta; Diego Torres, tesoureiro e Daniel Santos presidente da Caixa de Assistência.   

Estiveram presentes na solenidade, a prefeita de Icó Laís Nunes; o presidente da OAB Estadual, Marcelo Mota; Erinaldo Dantas, presidente da CAACE; Ministro Conselheiro do CNJ, Valdetário Monteiro; presidente da Subsecção do Iguatu, Marco Antônio; procurador do Município de Icó, Fabrício Moreira, presidenta da CDL, Rosa Pinheiro; secretários municipais; além de advogados de toda a região do Vale do Salgado, comerciantes, servidores públicos, representantes da polícia militar e civil, do Poder Judiciário e do Ministério Público, dentre outras instituições públicas e privadas.   

O presidente da OAB Estadual, Marcelo Mota, falou da importância da instalação da instituição no Vale do Salgado, onde lembrou a luta histórica da advocacia para garantir os direitos dos cidadãos e do acesso democrático à justiça. 

Falaram também na solenidade, a prefeita Laís Nunes; Erinaldo Dantas; Valdetário Monteiro; Kleber Colares; Marco Antônio e Rossini Farias. 

O presidente recém empossado, Kleber Colares, “enalteceu o trabalho e a união dos advogados em todo o Vale do Salgado, lembrando que a subseção inicia com o maior número de advogados”. 

Kleber Colares, em sua fala, “fez uma homenagem pública ao advogado decano do município, Rossini Farias, que esse ano completou quarenta e oito anos de militância diária, com uma medalha de honra ao mérito”. 

A prefeita de Icó Laís Nunes, em sua fala, “lembrou que a OAB é um instrumento importante da sociedade civil organizada, no tocante a conquista de direitos, da luta democrática e da implantação do direito à todos os cidadãos”. 

Na oportunidade, a prefeita de Icó comprometeu-se em enviar à Câmara de Vereadores, projeto de doação de um terreno para a construção da sede da Subsecção no Município.

“Nasce a subsecção da OAB no Vale do Salgado. Nasce hoje aqui também a jovem advogada Lígia Peixoto, que recebe nesta importante solenidade sua carteira. Essa luta para instalar a subseção começou lá atrás, mas ela é coletiva, recebeu apoio de todos e virou uma realidade. A OAB é da sociedade e chegar para contribuir com os cidadãos”, registou Valdetário Monteiro.

Últimas Notícias

Prefeito Ecildo Filho e Reitor...

No dia em que o município...


SJ inaugura seu primeiro posto de...

Localizado no bairro José...


Governo do Ceará envia à Assembleia...

Uma das ações de grande...


Iniciada fase de coleta de dados e...

As equipes de fiscalização...