ORÓS: Simão Pedro prestigia abertura da festa da Padroeira e a comemoração aos 60 anos da paróquia

O prefeito Simão Pedro participou na noite de segunda-feira, 13, juntamente com a primeira dama e secretária de turismo, cultura e eventos da caminhada e novena de abertura da Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que leva o tema: Com nossa senhora do Perpétuo Socorro, somos cristãos leigos/as celebrando 60 anos de nossa paróquia a serviço do reino de Deus.

Após o hasteamento da bandeira com a imagem da santa padroeira, houve a primeira novena que teve como pregador o Padre Luiz Henrique. “O surgimento da paróquia está associado à criação do Município de Orós, que se emancipou em 1957 de Icó a partir da construção do Açude Orós”, observou o pároco José Ricardo Pompeu Ferreira. “Antes, é claro, já havia toda uma história de fé cristã na antiga capela do povoado”.

O padre José Ricardo Ferreira lembra os ensinamentos do primeiro bispo da diocese de Iguatu e reafirma: “As festas de padroeiro constituem-se em oportunidade de crescimento da fé em Jesus Cristo, os santos nos aproximam de Deus em um verdadeiro retiro espiritual”.

A programação teve início dia 13 e segue até o dia 22 de agosto.

Últimas Notícias

Mulher perde quase R$6 mil em golpe...

Uma idosa de 69 anos foi...


Governo do Ceará orienta municípios...

O Governo do Ceará, por...


Governador sanciona lei que apoia...

A lei que institui o...