SOLONÓPOLE: Saúde realiza mutirão no distrito de Pasta

No início do mês de agosto, moradores do distrito de Pasta abriram as portas de suas casas para vistorias e orientações dos profissionais de saúde.

De acordo com a secretária, Karise Pinheiro, a equipe foi composta por agentes de saúde, de endemias, enfermeiros e técnicos, além dos coordenadores de cada categoria. “Fizemos esse trabalho em campo, conversando com cada família. Aqui encontramos focos e diversos locais propícios a proliferação do mosquito, principalmente reservatórios destampados. É importante que as pessoas entendam que os focos estão em suas residências, por isso, as nossas ações não são suficientes para conter a doença”, completou.

Além do mutirão, os agentes de endemias realizam ciclos de borrifação de inseticida e aplicação de pastilhas nas caixas d’água para matar as possíveis larvas.

Em julho, dois novos casos de dengue foram confirmados nas localidades de Pasta e Casa Nova. No total, durante todo o ano, foram nove confirmações abrangendo Pasta, Barreto, Casa Nova e Campo Novo.

A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente também organiza vistoria de esgotos e mutirões de limpeza em ruas e terrenos baldios do distrito.

Últimas Notícias

Educação em Tauá emite comunicado...

Em comunicado emitido ontem,...


Após 40 dias internado, 27 deles na...

Na luta contra a Covid-19,...


Hospital de Campanha vai começar a ser...

Na manhã de hoje, 26, o...