Em Caucaia, obra de complexo educacional chega a 40% de execução

Estão em ritmo acelerado as obras do Centro de Educação Infantil (CEI) Olga e Parsifal Barroso no Araturi. Em menos de quatro meses, o projeto da unidade já foi 40% executado. O equipamento deve ficar pronto até o fim do ano e vai atender, já a partir de 2019, a 720 crianças em tempo integral.

Será o maior complexo da rede municipal de ensino de Caucaia especializado para a Primeira Infância. Uma parceria entre a Prefeitura e o Instituto Myra Eliane. “A área foi escolhida justamente por ter muitos moradores e precisar de um equipamento com o perfil da metodologia do Instituto. Vai ser algo para mudar a realidade do Araturi”, afirma o prefeito Naumi Amorim.

O CEI funcionará em um terreno de mais de 17 mil metros quadrados. Contará com 24 salas, teatro, areninha, refeitório, quadra poliesportiva, vila, horta, pista de corrida, playground, campo de areia, Centro de Formação e Centro Temático de Etnias.

Será o primeiro do Ceará (e do Nordeste) a implementar a matriz curricular do Ministério da Educação junto a uma metodologia voltada à promoção de valores humanos. Isso significa que desde cedo as crianças serão estimuladas a praticarem o amor, a paz interior, a verdade espiritual, a ação correta e a não violência.

Dos 90 operários envolvidos diretamente na construção do CEI, 38 são moradores do entorno do empreendimento. Mais de um terço, portanto, do total. “Foi um compromisso assumido pelo Igor Queiroz (presidente do Instituto Myra Eliane) e ele cumpriu, empregando prioritariamente pessoas da vizinhança pra já gerar emprego e renda pra própria comunidade. Essa obra é um sonho realizado”, acrescenta Naumi.

Toda a construção do complexo educacional e o mobiliário é responsabilidade do Instituto Myra Eliane. Coube à Prefeitura doar o terreno. Quando o equipamento estiver pronto, a gestão municipal irá geri-lo.

Últimas Notícias

Mulher perde quase R$6 mil em golpe...

Uma idosa de 69 anos foi...


Governo do Ceará orienta municípios...

O Governo do Ceará, por...


Governador sanciona lei que apoia...

A lei que institui o...