CAUCAIA: Naumi dá posse a mais 20 professores; total chega a 472 em 18 meses

Na quarta posse de professores concursados levado a efeito na administração do prefeito Naumi Amorim, mais 20 professores tiveram suas vidas modificadas nesta sexta-feira (27/7) ao serem efetivados na Secretaria Municipal de Educação (SME).

Ao todo, em um ano e meio de gestão, Naumi já empossou 472 educadores, uma força nova destinada a elevar os índices educacionais do município e contribuir para a redução da vulnerabilidade da infância e adolescência. “Esses professores vão cumprir um papel fundamental para melhorarmos ainda mais os indicadores de Caucaia. Nosso município é muito grande e tem muitos desafios. Com a ajuda deles, tenho certeza de que vamos vencer todos”, avaliou Naumi Amorim.

Secretária municipal de educação, Lindomar Soares classificou a chamada desses profissionais como “um ato de coragem”. Ela lembrou que esses professores aguardavam convocação desde 2016 e que o prefeito, tão logo assumiu o cargo, em janeiro de 2017, adotou uma política de valorização dos educadores, promovendo também aumento salarial.

“Caucaia tem um guerreiro à sua frente, que com coragem e humildade muda, a cada dia, a realidade do município”, afirmou Lindomar.

Os empossados foram representados no evento pela professora Francisca  Florêncio e pelo professor Rômulo Aldo de Oliveira Castro. Ambos destacaram que a chamada para integrar os quadros da SME como servidores “significava a possibilidade de contribuírem mais com a educação de crianças e adolescentes”.

Últimas Notícias

Prefeito eleito Régis Carneiro vai à...

Na noite desta terça-feira...


MPCE e UECE promovem aula inaugural do...

A aula inaugural do Mestrado...


Hospital Municipal de Parambu adquire...

O município de Parambu...