População de Icó aprova o Batalhão do Raio

Perto de chegar ao primeiro mês de instalação no município de Icó, já se nota facilmente, os avanços conquistados na segurança pública icoense após a instalação do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).

Em Icó, são cerca de 37 policiais; 16 motocicletas potentes e uma Viatura 4×4, além de armamento de última geração.

“Foi a melhor coisa que ocorreu em Icó nas últimas décadas, foi à chegada do Batalhão do Raio. Estamos felizes e a sensação de segurança retornou. Parabenizo todo dia o governador Camilo Santana e a prefeita Laís Nunes. Aqui estava fora do controle”, desabafou um comerciante que não quis se identificar.

Recentemente, causou enorme repercussão e emoção nas redes sociais, após uma criança bastante enferma no Hospital Regional, pedi aos pais que tinha o sonho de conhecer os policiais do Raio de Icó.

“Foi uma emoção enorme de todos nós profissionais da saúde do Icó, quando os policiais entraram no hospital e visitaram a criança. Realizaram um sonho de uma criança e nos emocionou muito. Choro quando me lembro da atitude dos policiais”, disse uma enfermeira que também não quis se identificar.

A sede do Batalhão do Raio, em Icó, é uma das mais modernas do Ceará e, congrega também, o “Videomonitoramento Eletrônico de Segurança”. 

“É preciso que a população nos ajude com suas ligações e identificando os malfeitores da sociedade. Alertamos, também, que andamos em nossas motocicletas com muita velocidade para não deixarmos os criminosos fugirem, então, tomem cuidado com becos e travessias para evitarmos acidentes”, orientou um policial do raio. 

NOTA: O drama da violência foi tão grande em Icó nos últimos anos, que pessoas do povo e comerciantes, ouvidos nessa reportagem ainda preferem o anonimato(não declinarem seus nomes) por medo.

Últimas Notícias