Escolas e demais instituições públicas realizam com sucesso o Orós Junino 2018

O Governo Municipal de Orós, através da secretaria de turismo, cultura e eventos realizou nos dias 22 e 23 de junho o Orós Junino 2018, que contou com a participação de pessoas de todas as idades, marcando sua presença nas duas noites de pura alegria para os oroenses.

O objetivo do evento foi promover as tradições juninas, abrindo espaços para crianças, adolescentes e jovens das instituições de ensino do município se apresentarem no festival junino que o Governo Municipal realiza todos os anos.

Na primeira noite apresentaram-se: CEI Maria Aurila Pequeno Vidal, CEI Isaura Batista e as escolas Manoel Leite; Miguel Nunes; Eliseu Batista e Maria Evangelista e na segunda noite apresentaram-se: Fundação Raimundo Fagner; APAE; escolas Otílio Rufino e Roberto Rolim e a Quadrilha Sol do Sertão que puderam mostrar a cultura e seus talentos, mantendo assim, a tradição nordestina.

As festas juninas estão entre as principais tradições do Nordeste. Cultura, arte e alegria se misturam ao colorido das bandeirolas e balões, ao sabor das comidas típicas, a luz das fogueiras, completando o cenário da festa.

Últimas Notícias