CAUCAIA: Prefeito começa a entregar escolas reformadas e novo fardamento

O prefeito Naumi Amorim começou nesta segunda-feira (11/6) a entregar uma série de reformas de escolas da rede municipal de ensino de Caucaia. Junto com as obras, o gestor apresentou o novo fardamento dos alunos ao lado da secretária municipal de Educação, Lindomar Soares.

Pela manhã, os gestores inauguraram a Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Flávio Marcílio, localizada no bairro Itambé e uma das maiores de Caucaia. Já no período da tarde foram inauguradas as novas instalações da EEIEF Maria Dolores Menezes de Almeida. A unidade fica no bairro Pabussu e foi mais um equipamento que a atual gestão encontrou “devastado”, como salientou a secretária de educação.

Com a reforma, a unidade ficou em excelente estado. Para Lindomar, “em pouco tempo haverá uma Caucaia antes e uma depois de Naumi”. Já o prefeito disse ser a reforma das escolas “apenas o começo da mudança que ficará muito maior com o empréstimo do Banco de Desenvolvimento da América Latina, que levará urbanização à Lagoa do Pabussu e ainda mais asfaltamento às suas ruas.”

Serão entregues aos alunos da EEIEF Maria Dolores 503 fardas. No total, a Prefeitura vai distribuir 43 mil fardas em toda a rede para o Ensino Fundamental e 14 mil para a Educação Infantil, conforme anunciou o prefeito. Hoje, quatro alunos – do sexto, do sétimo, do oitavo e do nono anos – receberam simbolicamente das mãos de Naumi e Lindomar as camisas. Os demais estudantes receberão o fardamento em sala de aula.

Já o diretor da EEIEF Flávio Marcílio, Paulo André do Nascimento, alertou os alunos para a necessidade de manter o que foi projetado e executado na reforma como demonstração de reconhecimento e da consciência da importância de ter uma escola em excelente estado.

Últimas Notícias

Iniciada a construção de ala...

A gestão municipal de...


QUIXERAMOBIM: Bairro Maravilha recebe...

Os moradores do Bairro da...


QUIXERAMOBIM: Escola Horácio Xavier do...

O Prefeito Clébio Pavone...