Prefeitura de Nova Russas inaugura a UBS Pantanal

A Prefeitura de Nova Russas, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou em abril a Unidade Básica de Saúde Dr. Sebastião Evangelista Torquato, localizada no bairro Pantanal.

A UBS faz parte do Sistema Único de Saúde – SUS do Governo Federal e tem como objetivo atender até 80% dos casos de saúde com menor complexidade na região, podendo ser resolvidos na própria Unidade e evitando que sejam encaminhados ao hospital e emergências do município.

Com uma estrutura dentro dos padrões do SUS, a UBS do bairro Pantanal conta com uma equipe formada por médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, agente comunitário de saúde, cirurgião-dentista, auxiliar de consultório dentário e toda uma equipe de apoio necessária à realização de um atendimento eficaz e de qualidade.

Além das consultas médicas, exames e tratamento odontológico, a UBS promove campanhas de vacinação, prevenção da saúde da mulher e da criança, prevenção ao câncer, pré-natal, cuidado de doenças crônicas como diabetes e hipertensão, entre outros serviços que atendam a população dos bairros Pantanal, Cohab, Barro Vermelho, Nova Aldeota e outros próximos à Unidade, com a estratégia de conhecer a realidade, identificar os principais problemas de saúde e situações de risco da área de sua responsabilidade.

A saúde é um grande desafio em todo o país, e é por isso que cada vez mais a Prefeitura de Nova Russas trabalha incansavelmente na realização de diversas obras e ações, para que todas as famílias tenham acesso a serviços de saúde de qualidade e de forma acolhedora.

fonte: Ascom de Nova Russas

Últimas Notícias

CAUCAIA/ELEIÇÕES 2020: Naumi leva...

À frente da coligação...


Pesquisa aponta que 61,4% da...

Com quase um mês que se...


Novo decreto proíbe eventos em locais...

O Decreto Estadual que entra...


MP Eleitoral requer regulação de...

Nesta sexta-feira (23), o...