ICÓ: Secretário de Assistência Social Gildomar Gonçalves participa de Seminário Estadual em Fortaleza

O Secretário Gildomar Gonçalves da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, participou em Fortaleza, ontem, 07, do Seminário Mais Infância Ceará/Primeira Infância no SUAS – Criança Feliz.

O Seminário teve como finalidade fortalecer a interdisciplinaridade em prol do desenvolvimento infantil.

Em Icó, a Prefeita Laís Nunes, assinou o Termo de Aceite, junto ao Governo Federal, através do Programa Criança Feliz, onde vai atender a 600 (seiscentas) famílias, através de visitas domiciliares a Mulheres Gestantes, Crianças de 0 a 3 anos pertencente ao Programa Bolsa Família e a Crianças de 3 a 6 anos, beneficiadas pelo Programa de Benefício de Prestação Continuada – BPC.

As famílias em situação de vulnerabilidade social, e/ou de extrema pobreza terão acompanhamento sistemático e periódico, através de uma ação pedagógica social intersetorial, contribuindo para a Primeira Infância de nossas crianças no Município de Icó.

O programa em referência, está dependendo da única e exclusiva aprovação da maioria dos Vereadores da Câmara Municipal, com a aprovação da Lei 003/2018, que garante o exercício prático dessa política, através da aprovação da Dotação Orçamentária.

Últimas Notícias

Reaproximação de Lula e Ciro...

A iniciativa do governador...


Governo do Ceará vai enviar projeto de...

Criado durante a pandemia...


Onze municípios recebem recursos para...

A pedido do deputado federal...


MPCE inspeciona Conselho Tutelar de...

Com o intuito de averiguar...