Mais de 5 mil operações da renegociação de dívidas devem beneficiar produtores de Boa Viagem, Madalena, Monsenhor Tabosa e Pedra Branca

O Banco do Nordeste reuniu produtores rurais dos municípios cearenses de Boa Viagem, Madalena, Monsenhor Tabosa e Pedra Branca para divulgar a campanha de renegociação de dívidas rurais, amparada pela lei de autoria do senador Eunício Oliveira, Lei 13.340/2016.

O evento, ocorrido dia 27 de abril, lotou o auditório do Núcleo de Arte e Cultura de Boa Viagem e contou com a presença da prefeita do município, Aline Vieira, e da prefeita de Madalena, Maria Sônia de Oliveira.

O superintendente estadual, Jorge Antônio Bagdeve de Oliveira, apresentou aos agricultores os benefícios da renegociação. A unidade Boa Viagem tem em estoque mais de 5 mil operações a serem renegociadas, num montante de R$ 58,3 milhões. Na ocasião, clientes que já regularizaram suas dívidas assinaram contratos de operações do Agroamigo, FNE Rural e Pronaf no montante de aproximadamente R$ 800 mil.

A prefeita Aline, que criou, por meio de lei municipal, um crédito especial para auxiliar os produtores rurais de Boa Viagem a renegociarem suas dívidas, ressaltou: “A partir de agora, com o inverno melhorando e o crédito voltando, a gente pode sonhar com dias mais produtivos no campo. Muitos produtores serão beneficiados pela Lei 13.340 e eles poderão fazer seus projetos, melhorar seus rebanhos e evoluir na produção. Acredito que isso vai ajudar muito no desenvolvimento econômico do nosso município”.

Últimas Notícias

Onze municípios recebem recursos para...

A pedido do deputado federal...


MPCE inspeciona Conselho Tutelar de...

Com o intuito de averiguar...


IGUATU/ELEIÇÕES 2020: Pesquisa aponta...

O candidato a prefeito de...