CANINDÉ: Gestão da prefeita Rozário Ximenes recebe avaliação positiva do TCE

Em dezembro o município saiu de 2.1 no índice de transparência para 9.5.

O Tribunal de Contas dos Ceará – TCE-CE divulgou o levantamento dos Portais da Transparência de Prefeituras Municipais.

Os dados são referentes a março de 2018 e o resultado informa que 90% encontra-se em situação regular.

Segundo o TCE, o município de Canindé vem cumprindo todos os requisitos, como por exemplo, padrão mínimo de qualidade, gestão fiscal, atualização em tempo real, conforme disposto nos artigos 48 e 48 A da LRF, bem como ao que determina o Decreto Federal n° 7. 185/ 2010.

Em dezembro do ano passado o município saiu de 2.1 no índice de transparência para 9.5, uma nota conquistada pela Gestão Diferente.

O descumprimento da legislação impede, até que a situação seja regularizada, que o ente da Federação receba transferências voluntárias e contrate operações de crédito, exceto as destinadas ao refinanciamento do principal atualizado da dívida mobiliária.

A relação destas prefeituras foi enviada, no dia 12 deste mês, ao gabinete do Governador do Estado, pelo vice-presidente do TCE, conselheiro Rholden Queiroz, em exercício da presidência do órgão.

A prefeita, Rosário Ximenes, comemora o resultado e diz que transparência e responsabilidade social com o dinheiro público, são marcas de seu Governo.

“O dinheiro é do povo, para suprir as necessidades da população; Se tem uma coisa que foi bem idealizada foi essa “Lei” e até o fim de meu mandato vou procurar cumpri-la, sempre. Aproveito e parabenizo a “Corte”, como, também o trabalho de minha equipe”

Fonte: Assessoria de Comunicação 

Últimas Notícias

MPCE inspeciona Conselho Tutelar de...

Com o intuito de averiguar...


IGUATU/ELEIÇÕES 2020: Pesquisa aponta...

O candidato a prefeito de...


MPCE requer condenação de prefeito de...

O Ministério Público do...