Vereador é vítima de fakenews após pleitear CPI na câmara

Nos últimos dias a cidade de Acarape tem sido alvo de muitas notícias falsas e boataria espalhadas de todas as formas nas redes sociais. 

Na última segunda-feira, dia 23, foi difundido amplamente a foto de uma portaria de nomeação que indicava uma pessoa com vasta ficha policial para assumir o cargo em comissão de assessor do vice prefeito. Daí em diante muitos outros boatos tomaram de conta da pauta do dia, inclusive na Assembléia Legislativa pelos deputados estaduais.

Depois de desmentido a veracidade da portaria por parte da prefeitura, inúmeros outros fakenews foram difundidos. 

Dessa vez envolvendo o vereador Pedro Henrique Alcino (PMB), vice presidente da câmara municipal de Acarape, após defender a instalação de CPI para investigar supostos desvio de recursos públicos da saúde do município. 

Perfis falsos começaram a divulgar que uma onda de criminalidade na cidade estaria acontecendo motivado por pela atuação do parlamentar. Esse tipo de informação com o único intuito de difamar e caluniar o vereador.

O parlamentar esteve na delegacia de Redenção realizando boletim de ocorrência na perspectiva que esse crime cibernética seja esclarecido e alguém responsabilizado. Ano passado o mesmo vereador foi vítima de acusações parecidas.

Últimas Notícias

Iniciada a construção de ala...

A gestão municipal de...


QUIXERAMOBIM: Bairro Maravilha recebe...

Os moradores do Bairro da...


QUIXERAMOBIM: Escola Horácio Xavier do...

O Prefeito Clébio Pavone...