Deputada Aderlânia participa do lançamento da 2° Fase do Projeto Dom Helder Câmara

O projeto Dom Helder Câmara volta ao Ceará, em sua segunda fase, lançada na manhã de ontem, na EMATERCE, agora ampliado em 11 municípios e assistidos para 113 novos municípios.

Com esta missão, a EMATERCE (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará), ANATER (Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará) e SEAD (Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário), iniciam nesta quarta-feira (04), a segunda etapa do Projeto Dom Helder Câmara.

Trabalhar para a redução e a erradicação da pobreza e das desigualdades do Semiárido, reduzindo os efeitos causados pelas condições climáticas adversas, por meio da Integração de políticas públicas federais, estaduais e municipais.

“A luta do Deputado Genecias para que esse programa se tornasse realidade no Ceará se concretiza com a segunda fase do Projeto Dom Helder, através da EMATERCE. Garantindo ao agricultor cearense investimento de mais de 20 milhões de reais em assistência ao homem do campo”, enfatizou a deputada Aderlânia Noronha.

Inicialmente 5.423 famílias já serão atendidas pelo programa e, ao final dos três anos de funcionamento, mais de 10 mil famílias serão beneficiadas com ações de tão importante programa.

Últimas Notícias

Luizinho de Irauçuba comanda a festa...

A tradição se renova e a...


Vereador é vítima de fakenews após...

Nos últimos dias a cidade de...