Aumento abusivo do alvará em mais de 400 % revolta comerciantes em Boa Viagem

Pequenos, médios, grandes comerciantes, empresários, profissionais de classe e instituições bancárias do município de Boa Viagem estão revoltados com o departamento de tributos da Prefeitura Municipal de Boa Viagem, devido a cobrança do alvará de 2018. 

De acordo com informações colhidas, em comparação aos valores cobrados em 2017 e o que vem sendo cobrado em 2018, houve um aumento de mais de 400% no valor do imposto. Comerciantes dizem que em relação ao ano passado, alguns que pagavam 20, 30, 50 ou 100 reais, agora pagam 70, 80, 100 e até 250 reais. No caso de bancos, pasmem, as instituições bancárias tiveram aumento de mais de 900%, onde passou de 400 e poucos reais, para mais de R$ 4.300,00 (quatro mil e trezentos reais), mas, gerentes das unidades bancárias não quiseram se manifestar. 

A lei que alterou os cobrados cobrados pelo executivo municipal foi aprovado pela Câmara Municipal, que há época apesar dos calorosos debates na tribuna, a base da prefeita Aline Vieira venceu e conquistou a alteração dos valores cobrados de forma exorbitante.

Últimas Notícias

Quixeramobim sediou a abertura da I...

O evento aconteceu no...


Novo Oriente promove evento para...

Uma multidão foi hoje (15) a...


Projeto Social é lançado em Icó

A Prefeitura Municipal de...


Mais um projeto da deputada Aderlânia...

Aprovado projeto de lei de...