MOMBAÇA: Vice-prefeita e primeira-dama prestigiam lançamento de programa pelo governador Camilo Santana

O programa “Nem 1 Aluno Fora da Escola”, foi lançado na segunda-feira (23) pelo governador Camilo Santana, no palácio da Abolição, com a presença da vice-governadora Izolda Cela, deputados estaduais, prefeitos, secretários municipais de Educação e estudantes.

A vice-Prefeita de Mombaça Claudênia Cavalcante e a Primeira-dama Jackelini Braga Evangelista prestigiaram a solenidade.

No ato, foi assinado termo de compromisso do governo do estado com os municípios para uma campanha de mobilização com o objetivo de garantir acesso e permanência de todas as crianças e jovens de 4 a 17 anos na escola.

A iniciativa do Executivo atuará em dois eixos: a prevenção ao abandono escolar e a inserção no sistema educacional de jovens que já se encontrem ausentes das unidades de ensino. Na estratégia será buscada a identificação dos grupos de estudantes que apresentem vulnerabilidade dentro da escola. Serão monitorados a frequência e o desempenho escolar, com atenção na passagem do ensino fundamental para o médio e articulação com o Conselho Tutelar Municipal.

A ideia do Estado é premiar os municípios que se destaquem com os melhores resultados. Somente através de melhorias no ensino, seremos capazes de construir uma sociedade mais justa e menos desigual.

fonte: ASCOM MOMBAÇA 

Últimas Notícias

CAUCAIA/ELEIÇÕES 2020: Naumi leva...

À frente da coligação...


Pesquisa aponta que 61,4% da...

Com quase um mês que se...


Novo decreto proíbe eventos em locais...

O Decreto Estadual que entra...


MP Eleitoral requer regulação de...

Nesta sexta-feira (23), o...