CAUCAIA: Começa capacitação de agentes comunitários de saúde para programa escolar

Os agentes comunitários de saúde de Caucaia foram recebidos na manhã de quinta-feira (19/4), pela articuladora do Selo Unicef no município, primeira-dama Erika Amorim, e pelos secretários municipais Lindomar Soares (Educação) e Moacir Soares (Saúde) para participarem de formação do Programa Busca Ativa Escolar.

O objetivo da capacitação é aproveitar a experiência e as tecnologias da Secretaria de Educação para resgatar para as salas de aula crianças e adolescentes que estejam fora da escola a partir de uma ação conjunta de diversas secretarias municipais.

Com isso, a pasta pretende reduzir a evasão escolar, um importante indicador analisado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância na emissão do Selo Unicef a administrações públicas municipais que reduzem desigualdades e garantem direitos da infância e da juventude.

Erika Amorim disse que espera de cada técnico envolvido na causa, assim como de cada secretaria, “uma dedicação maior ainda do que o trabalho já executado”, considerando-se que cada jovem morto hoje pelo crime organizado, estatisticamente, saiu da escola nos últimos seis meses.

Segundo a primeira-dama, a desestruturação familiar, o abismo social e desigualdades econômicas são os principais motivos para a evasão escolar de crianças e adolescentes. “Todo esforço a mais que cada um fizer é um passo importante porque se uma vida for salva por ação do Busca Ativa, terá valido a pena”, frisou Erika Amorim.

Últimas Notícias

FUNASA implanta projeto piloto de...

O Governo Federal, por meio...


O papel transformador da Educação...

“Como a educação fiscal...


Programa Agente de Controle abre...

A Escola de Contas do TCE...