Prefeito Vanaldo Moura assina Programa Internet para Todos beneficiando várias localidades de Novo Oriente

O governo federal lançou formalmente na segunda-feira, 12, o programa Internet para Todos, em evento de alto calibre político com a presença de 2.471 prefeitos, nas contas do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O objetivo é usar o satélite geoestacionário gerido pela Telebras para garantir conectividade em banda Ka nas áreas desatendidas.

“Estamos colocando o Brasil no mundo moderno, trazendo a modernidade para o país. O presidente do Senado, Eunício Oliveira, disse que desde 2005, quando ele era ministro das Comunicações, já se falava em levar banda larga para todos os municípios e escolas públicas. Passou todo esse tempo sem chegarmos, mas agora é levado adiante”, destacou o presidente Michel Temer durante a cerimônia, em Brasília.

Como lembrado no evento, a adesão das prefeituras se dá sem custos diretos, embora caiba aos municípios prover local para a instalação de antenas e cuidar da segurança. Como o programa é uma derivação do Gesac – Governo Eletrônico Serviço de Atendimento ao Cidadão – já existe isenção tributária na oferta das conexões, cuja promessa é de serem em preços acessíveis aos cidadãos.

O Prefeito de Novo Oriente Vanaldo Moura participou do evento e assinou o convênio para beneficiar as seguintes localidades ,
1. Acampamento;
2. Agrovila;
3. Assentamento Milagres
4. Baixio do Maia
5. Barriguda
6. Barro vermelho II
7. Batista I
8. Batista II
9. Bom Jardim
10. Bom Sucesso
11. Cachoeira
12. Cavaco I
13. Km 12 – Quinta Tigre
14. Lagoa da Areia
15. Lagoa das Pedras
16. Lagoa de Dentro
17. Lagoinha dos Potiguaras
18. Macacos
19. Monte Alegre I
20. Olho D’água
21. Palestina
22. Santa Maria
23. Tatajuba
24. Três Irmãos
25. Várzea do Feijão
26. São Raimundo
27. Bonfim
28. Sariema
29. Sussuarana
30. Lagoa dos Neres
31. Campestre
32. Caraúbas
33. Várzea dos Angicos
34. Nazaré
35. Santo Onofre
36. Muquém
37. Malhada Grande
38. Várzea Comprida

O municipio se xompromete em garantir a segurança da área e arcar com as despesas de energia elétrica. A promessa é de que as antenas comecem a ser instaladas em maio.

“Nós assumimos um compromisso de fazer avançar a educação de Novo Oriente e este programa será uma ferramenta fundamental para isso”, disse Vanaldo Moura.

Últimas Notícias

Treinador deve modificar equipe titular...

Jorginho deve colocar um time...


CAUCAIA: Naumi Amorim entrega Unidade...

O prefeito Naumi Amorim segue...


Governo do Ceará e LATAM anunciam...

O Governo do Ceará e a LATAM...