Vereador questiona sobre o programa hora de trator e o transporte escolar em Tauá

O vereador Felipe Viana ocupou a Tribuna da Câmara Municipal de Tauá, na sessão do dia 05, quando fez questionamentos sobre o programa Hora de Trator, colocado em prática pela administração atual.

No início de sua fala, o vereador disse que não encontrou informações em buscas no site do TCM, sobre a licitação para a implantação do programa. Segundo o parlamentar não foi dada publicidade ao início do programa, Não se sabe como foi feita a escolha dos beneficiados, assim como foi feito um provável cadastro, além de outras informações.

Em aparte o vereador Chico Neto, que volta a ser oficializado como líder do executivo, informou que o município pegou uma carona na licitação feita anteriormente para a recuperação das estradas, sendo a mesma empresa responsável pelas horas de trator. Ele ficou de levar as informações na próxima sessão.

Ao tomar conhecimento que a empresa seria a Loc & Serv, o vereador Felipe voltou a fazer novos questionamentos e lamentar o fato. Segundo ele, essa empresa está sendo investigada, inclusive pelo Ministério Público do Estado. O vereador estranha a empresa ser do município do Eusébio, enquanto todos os seus atos de reconhecimento de cartório, além de outros, são registrados em Tauá. A empresa, segundo o vereador, não tem nenhuma máquina em seu nome.

O vereador Felipe Viana também abordou a situação atual do transporte escolar. Segundo ele, topics estariam atuando no transporte de alunos sem ter o devido contrato assinado. Segundo ele, tem imagens e fotos de vários veículos fazendo o transporte, que foram fabricados antes de 2008, o que vem em desacordo com a lei. O vereador questionou como essas pessoas estão prestando o serviço sem qualquer contrato assinado com a gestão Municipal, ou seja, como vão receber o devido pagamento.

Fonte: Blog do Edy

Últimas Notícias

FUNASA implanta projeto piloto de...

O Governo Federal, por meio...


O papel transformador da Educação...

“Como a educação fiscal...


Programa Agente de Controle abre...

A Escola de Contas do TCE...