Eunício cobra a criação de sistema unificado de segurança pública

Em discurso na sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos de 2018, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, defendeu nesta segunda-feira (5) a criação de um sistema federal unificado de segurança pública, como forma de aprimorar a troca de informações entre agentes e órgãos públicos, o desenvolvimento de instrumentos de fiscalização, investigação e repressão mais modernos.

Na qualidade de presidente do Congresso, Eunício fez um balanço das matérias aprovadas pelo Legislativo em 2017, como as reformas trabalhista e política; a instituição do regime de recuperação fiscal dos estados e do Distrito Federal; e a aprovação do saque das contas inativas do FGTS. Entre os desafios para 2018, o presidente do Senado citou a adequação da Previdência Social “à nova realidade dos brasileiros, mas sem prejudicar aqueles que têm menos condições, o agricultor, a pessoa com necessidades especiais, a pessoa que recebe um salário mínimo”.

-São os privilégios que desequilibram o sistema previdenciário, e a extinção deles tem de ser o coração e o norte de qualquer mudança nas regras da Previdência Social – afirmou.

Fonte: Agência Senado

Últimas Notícias

Projeto Social é lançado em Icó

A Prefeitura Municipal de...


Mais um projeto da deputada Aderlânia...

Aprovado projeto de lei de...


Câmara Municipal de Tauá realiza...

Nesta segunda-feira, dia 17,...


Prefeitura compra moderno Raio-X para o...

A Administração Parambu...