Carnaval em Camocim destaca-se como um dos melhores do Ceará

Prefeitura de Camocim, através da Secretaria Municipal da Cultura por meio da Comissão Organizadora, realizou mais uma vez, uma das melhores festas de carnaval do estado do Ceará em 2018.

Com o tema, “O melhor carnaval, é aqui”, o município promoveu um período carnavalesco com muita segurança, alegria, diversão, dentre muitas ações desenvolvidas durante os dias de festa.

Os foliões compareceram em grande número durante todas as noites, na Praça de Eventos do Odus para prestigiar os shows musicais com Gabriel Diniz, Jonas Esticado, Selva Branca, Pedro & Benício, além das atrações locais com DJ Pedro Cell, DJ Fran, Carlinhos Moral, Renato Sales & Banda, Lado B, Farra Feita e Deborah Lima, atração regional. Também foi destaque o tradicional mela-mela, os Bailes da Melhor Idade e das Crianças, assim como os blocos de rua que animaram moradores e visitantes.

Diversão com segurança

Em parceria com as Forças Militares do Estado, intitulada Forças de Segurança, por meio da Polícia Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará, junto com a Guarda Municipal de Camocim e Superintendência de Trânsito, a Gestão Municipal, assegurou aos brincantes, ronda policial, inspeção de trânsito, guarda-vidas e bombeiros militares, nas áreas praianas da sede da cidade, além da supervisão policial e de segurança privada, durante os shows musicais e demais eventos, contando também, com câmeras de monitoramento nos principais corredores da folia e atendimento 24h, no Posto Central da Segurança, para casos de Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO). Tudo isso, garantindo o conforto e a tranquilidade daqueles que participaram de toda a programação festiva do município.

Avaliação

“Procuramos destacar Camocim, como o melhor carnaval para se brincar. Colocamos cada detalhe como prioridade, trazendo artistas de renome nacional e também procurando, valorizar os nossos artistas locais. Mostrando que aqui também temos grandes atrações musicais”, destacou a Prefeita Monica Aguiar, acrescentando, “tudo aqui foi tratado com responsabilidade, não tivemos nenhum incidente grave e os foliões aproveitaram bastante, desfrutando ativamente do que Camocim tem de melhor a oferecer. Tudo transcorreu em clima de paz”, enfatizou a gestora.

Compromisso com o folião

Procurando assegurar a segurança do folião, na última noite de carnaval, terça-feira, 13, por determinação da Força de Segurança e após inspeção do Corpo de Bombeiros e técnicos da empresa Mega Som, responsável pela estrutura de palco, iluminação e som, a Comissão Organizadora do Carnaval 2018, resolveu suspender os shows da Banda Forró Real e Luís Marcelo & Gabriel.

A decisão foi tomada, devido às fortes chuvas com intensa ventania, que caíram no início da noite, provocando o comprometimento da energização do palco, devido à umidade do local. Podendo ocasionar dessa forma, curtos-circuitos e descargas elétricas, levando assim, riscos maiores às vidas dos artistas e do público no local.

Com isso, a Prefeitura de Camocim, cumpriu com seu papel em levar ao cidadão o compromisso e a responsabilidade em cuidar do folião com segurança.

Últimas Notícias

Campanha setembro verde celebra mês...

A Assembleia Legislativa do...


Formatura do EJA entra para a história...

Aconteceu na noite da última...


A Prefeitura de Acopiara entrega novo...

A Prefeitura de Acopiara,...


Prefeitura de Solonópole participa...

A Prefeitura de Solonópole...