Alunas do curso de costureira realiza oficina com grupos de Mulheres do PAIF, do CRAS I, II e III em Icó

A Prefeitura Municipal de Icó, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, criou o Programa CapacitaIcó, e com a parceria com o Senac tem contribuído na qualificação profissional das pessoas.

A oficina de Customização, se deu no fim de janeiro.

Foi desenvolvido na Oficina a Arte do Upcycling , uma ferramenta de criação em moda com reutilização de produtos e resíduos (Retalhos). Aplicação de técnicas em customização em camisetas com estamparia (TIE DIE), e customização em fantasia com fuxicos e acessórios carnavalesco.

A oficina foi ministrada pela Estilista e Modista do Senac Instrutora Denise Figueiredo. Essa é uma das ações do projeto integrador do curso de Costuteira Profissional, ofertado pelo Senac e Município.

A ação integrada, foi em função de contribuir para o CarnaFeliz 2018, que será realizado na manhã do dia 09, no KaneKao Show, beneficiando a todas crianças e adolescentes escritas nos Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Rede SUAS de Icó.

O grupo de mulheres em Capacitação, já estão cadastradas no Programa Empreender, também criado na atual Gestão, com o objetivo de incentivar a criação do próprio negócio e/ou ampliação.

Últimas Notícias

ELEIÇÕES 2018: Bolsonaro abre...

Emissora também ouvirá...


Programa de Cisternas é ampliado em...

O Programa Um Milhão de...


CAMOCIM: Esperantina terá quase 2km de...

A Rua Esperantina, entre a...


MOMBAÇA: Prefeito Ecildo Filho e...

Na noite de segunda-feira,...