Governo do Ceará visa beneficiar quase 60 mil famílias com o Cartão Mais Infância

O Cartão Mais Infância é um auxílio de R$85 do Governo do Ceará, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), destinado para famílias em vulnerabilidade social com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses. A iniciativa contempla mais de 58 mil famílias em todo o Estado.

A ação, que conta com a parceria do Governo do Ceará e as prefeituras municipais, faz parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana. Ela destaca que para receber automaticamente o benefício é necessário procurar a Secretaria de Assistência Social do Município e atualizar o cadastro do Bolsa Família.

Além da transferência de renda, os núcleos familiares também serão acompanhados pelas equipes de saúde da família e da assistência social e também terá acesso preferencial aos programas financiados pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza nas áreas de habitação, segurança alimentar, saúde, educação e inclusão produtiva. A secretária-executiva da STDS, Luciene Rolim, ressalta os benefícios de a família ser contemplada com o cartão.

As condicionantes para receber o Cartão é que as gestantes devem realizar o pré-natal e as mulheres que amamentam devem ter acompanhamento da saúde; crianças de 0 a 6 anos devem estar com cartão de vacinação em dia e serem acompanhadas pela Estratégia Saúde da Família; preencher o questionário do aplicativo Mais Infância; e participar de encontros comunitários com temáticas que promovam o desenvolvimento da parentalidade responsável.

Para informações ou dúvidas, as famílias devem ligar para o número (85) 3101-4613 / 3101-2104 / 3101-2101.

Últimas Notícias