Deputada Aderlânia participa de entrega de Títulos de Terra em Quixeré

Agricultores de Quixeré receberam, na manhã desta sexta (23) mais de 300 títulos de terra.

A iniciativa, articulada pelo deputado federal Genecias Noronha e pela deputada estadual Aderlânia Noronha, faz parte do trabalho realizado pelo Governo Federal, através do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), em parceria com o Idace (Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará), beneficiando milhares de famílias em todo o Estado.

O objetivo, segundo Aderlânia, é dinamizar a vida do homem do campo, dando segurança jurídica e aumentando, significativamente, a renda familiar de cada produtor. “Sem dúvida, será um grande marco na vida de quem vive no campo e depende do que produz para se sustentar. A regularização dá segurança e autonomia. Na prática, dá liberdade ao produtor para plantar, obter linhas de crédito junto ao governo federal, além de poder financiar maquinários para auxiliar na produção. Isso é mais do que justo e devolve a dignidade para quem só espera por uma oportunidade”, argumentou Aderlânia Noronha.

A medida atende à expectativa do governo federal de acelerar a titularização de terras no Brasil. No Ceará, os parlamentares Genecias e Aderlânia já entregaram centenas de títulos definitivos de propriedades. Agricultores de Novo Oriente, Quiterianópolis, Tamboril e Crateús foram alguns dos contemplados.

“Não há gratificação maior do que receber o abraço de gratidão dessas famílias e poder ver, em seus semblantes, o sorriso de felicidade por saber que agora se tornaram proprietários da terra onde vivem com seus filhos”, finalizou Aderlânia Noronha.

Últimas Notícias

Educação em Tauá emite comunicado...

Em comunicado emitido ontem,...


Após 40 dias internado, 27 deles na...

Na luta contra a Covid-19,...


Hospital de Campanha vai começar a ser...

Na manhã de hoje, 26, o...