SAMU e governo municipal de Orós realiza capacitação dos profissionais de Saúde

O SAMU 192 Ceará em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde com o apoio Governo Municipal de Orós, por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP), realizou nos dias 15 e 16 de fevereiro, no auditório do sindicato dos servidores públicos, o 107° TAAPH -Treinamento de Atualização em APH. O curso contou com a participação dos profissionais da área de saúde, guarda vida e brigada de incêndio.

Além do município que sediou os trabalhos, participaram do treinamento profissionais de: Icó, Cedro e Iguatu.

O objetivo foi o de aproximar ainda mais os atendimentos pré-hospitalar e hospitalar, por meio de questões teóricas e atividades práticas. A atividades abordaram os temas: Funcionamento e atendimento do SAMU; RCP; dentre outras, e aulas práticas como: RCP, OVACE; rolamento 90 e 180; imobilizações de membros e pelve e pranchamento deitado e em pé.

De acordo com o monitor do NEP, os profissionais aprenderam na prática a socorrerem vítimas, que precisam de um atendimento muito rápido. Ele salienta ainda, que esses protocolos sendo aplicados corretamente, as chances de sobrevida dessas pessoas aumentam muito. “Ensinamos a questão do suporte básico de vida. Os protocolos são trabalhados de acordo com cada lesão que a vítima tenha sofrido, como: parada respiratória, entre outras”, explica.

Últimas Notícias

Governo do Ceará lança o Projeto São...

O governador Camilo Santana,...


CANINDÉ: Prefeita assina liberação...

Na manhã de terça-feira...


Prefeito eleito Régis Carneiro vai à...

Na noite desta terça-feira...