Prefeita de Icó é recebida no IPHAN

A prefeita de Icó Lais Nunes, juntamente com o ex-deputado estadual Neto Nunes e o procurador do Município de Icó, advogado Fabrício Moreira, foram recebidos nesta sexta-feira (26) pela manhã, na sede do IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, em Fortaleza, pelo superintendente Otacílio Macêdo.

Laís Nunes apresentou ao superintendente do IPHAN, economista Otacílio Macêdo e ao servidor do órgão, Robledo Duarte, a intenção de apresentar projeto através de arquiteto qualificado, para “liberar o embargo de uma das principais praças da cidade”.

“Essa praça localizada no Balão da Rodoviária, é um cartão de entrada da nossa cidade, que está há oito anos embargada. Temos um dos mais importantes patrimônios históricos do Brasil. A nossa intenção é mantê-los reformados e preservados”, explicou Laís Nunes.

Na reunião no IPHAN, também foram discutidos as reformas nos prédios históricos da cidade, como o Teatro da Ribeira dos Icós, Casa de Câmara e Cadeia; sede da Prefeitura Municipal de Icó e os Mercados localizados no centro comercial.

“Já tratamos com o Governo do Estado a reforma do Trminal Rodoviário e, hoje no IPHAN, viemos discutir acerca da reforma de nossos principais prédios históricos”, disse a prefeita.

O superintendente Otacílio Macêdo e o servidor Robledo Duarte, fizeram uma explanação acerca da legislação vigente sobre os projetos que abrangem o patrimônio histórico e todos os aspectos que devem ser respeitados e seguidos nas cidades cearenses que tem acervo arquitetônico.

“Estamos visitando todas as cidades históricas do nosso estado. O IPHAN não vai criar nenhum empecilho as reformas de  Casarões, Sobradões e Igrejas centenárias. Mas devemos por lei proteger esses belos acervos arquitetônicos, para não deixarmos que mudanças ocorram sem a orientação adequada. Não podemos perder a total originalidade de nossos prédios históricos”, lembrou Otacílio Macêdo.

Últimas Notícias

Treinador deve modificar equipe titular...

Jorginho deve colocar um time...


CAUCAIA: Naumi Amorim entrega Unidade...

O prefeito Naumi Amorim segue...


Governo do Ceará e LATAM anunciam...

O Governo do Ceará e a LATAM...