Luís Tomaz volta à Presidência da Câmara de Tauá 23 anos depois

O Vereador Luís Tomaz tomou posse como Presidente da Câmara Municipal de Tauá, na terça-feira, 02, ao lado dos demais membros da nova Mesa Diretora para o ano de 2018.

A nova mesa diretora é composta pelo Presidente – Luís Tomaz Dino; 1ª vice-Presidente – Maria de Fátima Veloso Soares Mota Bastos; 2ª vice-Presidente – Maria de Fátima Alves Castelo Guedes; 1º Secretário – Marco Aurélio Moreira de Aguiar e 2ª Secretaria – Williana Bezerra de Carvalho.

Luís Tomaz entrou na política em 1992, se elegendo vereador, com sua base eleitoral no distrito de Marrecas. Filho de tradicional família do referido distrito, Luís vem representando sua família há anos na política.

Em 1995 foi eleito Presidente da Câmara Municipal por unanimidade, quando ainda eram 21 vereadores mesmo sendo um vereador de oposição na época. Com o afastamento do Prefeito Castro Castelo, o Vice-Prefeito Marco Aurélio assumiu e depois renunciou, para viabilizar a candidatura de sua cunhada, Patrícia Aguiar no ano de 1996, dai então Luís Tomaz passa a ser o Prefeito de Tauá nos últimos 8 meses do ano de 1996.

Luís Tomaz (um Marrequeiro inteligente) é um Agropecuarista com propriedades no distrito de Marrecas, homem simples, mas muito trabalhador e atencioso com seu povo. Daí o resultado de está a vários anos na política e sobrevivendo de forma heróica. Luís Tomaz vem sendo o vereador mais votado em um distrito nas últimas 3 eleições proporcionalmente, mostrando sua forte liderança no distrito de Marrecas.

Seu alinhamento político com o grupo do Ex-Deputado Domingos Filho, hoje comandado pela Ex-Prefeita Patrícia, vem de mais de 20 anos e Luís tem demonstrado, provado e comprovado ser fiel ao grupo na dor e na alegria, com o apoio do grupo, isso lhe projetou para seu segundo mandato como Presidente no Parlamento Municipal.

Por Altair Feitosa Júnior

Últimas Notícias