Prefeita Laís Nunes trata da reestruturação da ETA e da crise hídrica em Icó

A prefeita de Icó Lais Nunes, juntamente com Diretor Geral do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto do município icoense, Deusemar Ramos; vereador Eliseu Amâncio; presidente da Adicol – Associação do Distrito de Irrigação de Icó-Lima Campos, Antônio Canindé; presidente da Federação das Associações Comunitárias, João Parnaíba; Oriel Filho; presidente da CORGERH – Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – João Lúcio e o servidor Francisco Alberto, além de representantes da Defesa Civil do Ceará, estiveram novamente em reunião de urgência em Fortaleza, na última terça-feira (23), com Aderilo Alcântara – Secretário Executivo da Secretaria de Recursos Hídricos, para tratar sobre a reestruturação da ETA em Icó; perfuração de novos poços profundos e ampliação da vazão da transposição das águas do Açude Orós ao Lima Campos.

“É uma luta diária, pois além da seca e do baixo volume dos nossos reservatórios de Lima Campos e Orós, a previsão pluviométrica em nossa região é que vai chover apenas na média histórica”, ressaltou Laís Nunes.

A ETA (Estação de Tratamento de Água) do município de Icó é bastante antiga e necessita urgente de uma nova reestruturação.

Na última semana, técnicos da CAGECE de Fortaleza estiveram em Icó, onde se reuniram com os servidores do SAAE e visitaram a ETA do município.

“Estamos trabalhando no limite com o baixo volume de água, da limitação de nossa ETA, embora que temos um quadro qualificado de técnicos no SAAE”, avaliou Deusemar Ramos.

“A reunião foi muito produtiva, pois levamos as lideranças comunitárias e representantes das instituições envolvidas na discussão acerca da crise hídrica em Icó, e a nossa prefeita Laís Nunes, conseguiu com o secretário Aderilo Alcântara as reivindicações de urgência para serem implantadas em nosso município”, esclareceu Eliseu Amâncio.

Últimas Notícias

Iniciada fase de coleta de dados e...

As equipes de fiscalização...


MOMBAÇA: Escola Divino Salvador...

Na noite de terça-feira...


Governo do Ceará lança o Projeto São...

O governador Camilo Santana,...


CANINDÉ: Prefeita assina liberação...

Na manhã de terça-feira...